Como ele funciona?
O teste de estanqueidade eletrostático com o imperdetector é feito seguindo algumas etapas básicas:
Primeira etapa
Nesta primeira etapa realiza-se uma inspeção na área impermeabilizada para verificar a presença de micro furos, falhas ou então outras descontinuidades. A inspeção é feita com uso de um equipamento de última geração, o imperdetector. Este equipamento faz a varredura em todo o espaço por condução elétrica.
Segunda etapa
Em poucos minutos, o teste de estanqueidade eletrostático inspeciona a área impermeabilizada. Ao identificar qualquer falha, o imperdetector emite um bip sonoro que indica o local, assim como a extensão da descontinuidade. Então, nesse momento é feito prontamente o reparo da falha identificada durante o teste.
Terceira etapa
Depois que os reparos são feitos, realiza-se um novo teste para garantir que toda a impermeabilização está estanque. Na sequência é emitido um laudo técnico com um parecer sobre a estanqueidade da impermeabilização.
Desde a etapa da inspeção, até emissão do laudo técnico, todo o processo é feito com agilidade, sem precisar paralisar a obra. E mais, por ser um teste realizado a seco, não desperdício de recursos hídricos, tornando esta uma opção 100% ecológica.
Para garantir que as áreas impermeabilizadas estão estanque as normas exigem que seja efetuado um teste de estanqueidade na área impermeabilizada. Então, o teste eletrostático é hoje em dia a melhor opção para realizar esse tipo de teste em sua obra.
Ganhe agilidade na sua obra, contrate uma empresa especializada no teste de estanqueidade eletrostático, entre em contato com a Ralife engenharia!