Por que testar a estanqueidade da impermeabilização com o teste eletrostático é a melhor escolha?
Toda obra com sistema de impermeabilização precisa testar e aprovar sua estanqueidade, segundo estabelece a norma NBR 9575. Ou seja, antes mesmo de partir para outras etapas do processo de construção, você precisa assegurar que sua impermeabilização esteja estanque.
Para isso, existem alguns testes que se usa para certificar a estabilidade das superfícies impermeabilizadas. Mas, considerando que sua obra está atrasada, nem todos os testes são considerados opções relevantes nesse caso.
Por exemplo, testar a impermeabilização de uma obra em atraso com vazão de água pode não ser o melhor caminho. Afinal, esse teste leva até 72 horas para ser completamente concluído. Ou seja, ao invés de economizar, você gastaria ainda mais tempo até concluir esta etapa.
Por outro lado, testes como o eletrostático representam a solução ideal quando sua obra está atrasada. E sabe por que?
O teste eletrostático imperdetector é um teste rápido e eficiente, que testa a impermeabilização em apenas alguns minutos. Por meio desse teste, é possível identificar com precisão e segurança a presença de patologias em diferentes superfícies impermeabilizadas.
Dependendo da área avaliada, em apenas 40 minutos é possível aplicar esse teste e certificar a estanqueidade do seu sistema impermeabilizante. E o melhor, não é preciso fazer investimentos exorbitantes ou planejamentos demorados para sua execução.
Se comparado a testes de estanqueidade convencionais, o teste eletrostático possui um custo de aplicação até 60% mais barato. Ou seja, além de mais agilidade, aplicando o teste imperdetector para testar a impermeabilidade da sua obra, você também ganha em economia.