Por que sua obra precisa de um Laudo de Estanqueidade

Portanto, não fazer esse teste para obter o laudo de estanqueidade, significa ir contra uma determinação legal.

Em razão da demora na conclusão e gastos extras que o teste de estanqueidade por métodos convencionais gera, muitos empreiteiros acabam negligenciando esse teste em seus projetos. No entanto, não contar com um laudo de estanqueidade em obras pode resultar em problemas sérios.

No geral, obras que contenham áreas impermeabilizantes precisam fazer o teste de estanqueidade. Mais do que uma medida de segurança, esta é uma recomendação técnica da norma ABNT NBR 9575.

Portanto, não fazer esse teste para obter o laudo de estanqueidade, significa ir contra uma determinação legal. Além disso, o teste de estanqueidade é também uma forma de você assegurar que seu projeto estará livre de problemas futuros como infiltrações, corrosões, umidade, entre outros.

Laudo de estanqueidade – o que significa?

De modo geral, o laudo de estanqueidade trata-se de um documento que serve para atestar o nível de estanqueidade de um determinado sistema impermeabilizante. Com este laudo é possível definir se uma área impermeabilizada está estanque contra líquidos, fluidos ou vapores.

Em outras palavras, o laudo de estanqueidade é a garantia de que as áreas impermeabilizadas do projeto não sofreram com vazamentos ou outros problemas do tipo.

Por que o laudo técnico de estanqueidade é necessário em uma obra?

Existem vários motivos que justificam a importância de uma obra contar com o laudo de estanqueidade.

Primeiramente, o laudo técnico é uma comprovação legal de que as áreas impermeáveis da sua obra estão seguras. O que nem sempre acontece, já que existem sistemas impermeabilizantes que não dispõem da qualidade necessária para se manter estanque por muito tempo.

Além disso, o processo de instalação desses sistemas também pode apresentar falhas. E tudo isso pode acarretar em problemas futuros e prejuízos para o projeto. Com o laudo de estanqueidade em mãos, você assegura que nada disso acontecerá em sua obra.

Ou seja, nesse contexto, o laudo técnico de estanqueidade representa uma forma de validar a qualidade e eficiência do sistema impermeabilizante que está usando em sua obra. E, assim, poderá prosseguir com as etapas posteriores da sua obra com total segurança.

Quem pode emitir o laudo de estanqueidade?

O laudo de estanqueidade somente pode ser emitido por empresa especializada na realização de testes de estanqueidade.

Este laudo é obtido logo após aplicação do teste de estanqueidade nas áreas impermeabilizadas da obra. Entre os métodos para testar a estanqueidade mais adotados atualmente, está o teste de estanqueidade com Holiday.

Trata-se de um teste rápido, feito em apenas 40 minutos e que também proporciona outras vantagens para o projeto, como:

  • Alta precisão nos resultados
  • É um teste 15% mais barato
  • Oferece mais economia de insumos para aplicação do teste
  • Maior eficiência e qualidade

Realizando o teste de estanqueidade com Holiday, é possível detectar rapidamente qualquer falha ou descontinuidade. E, ao final, obter o laudo de estanqueidade. Tudo de forma simples, prática e em poucos minutos.

Laudo de estanqueidade a Ralife Engenharia faz!

Se você precisa testar a estanqueidade em seu projeto para obter o laudo de estanqueidade, conte com a Ralife Engenharia. Nossa empresa é especializada na execução de testes de estanqueidade, assim como na emissão de laudo técnico.

Realizamos o teste com o aparelho de última geração, o Holiday detector. Além disso, também contamos com equipe técnica capacitada para executar o teste de forma rápida, com qualidade e total segurança.

Entre em contato hoje mesmo conosco, fale com um de nossos especialistas e obtenha seu laudo de estanqueidade com quem entende do assunto!

Tags

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá! Posso te ajudar?